Aos 14 anos de idade, uma jovem moradora do interior de Goiás resolveu sair de casa para trabalhar e estudar. Em meio às adversidades comuns vividas pelos que trocam o campo pela metrópole, a entrevistada do novo episódio do programa 3 e UMA conciliou o início profissional como empregada doméstica com os estudos em Goiânia. Delaíde Miranda Arantes se formou em direito e, desde 2001, integra a mais alta corte trabalhista do país.
Além de compartilhar sua trajetória jurídica, a ministra do Tribunal Superior do Trabalho (TST) conversou com as jornalistas Fátima Uchôa, Katia Gomes e Samanta Peçanha sobre a luta pela igualdade de gênero, abordando as diferentes formas de discriminação contra as mulheres no mercado de trabalho.
O programa
Produzido pela Coordenadoria de TV e Rádio do Superior Tribunal de Justiça (STJ), 3 e UMA apresenta mulheres que se destacam em diversas áreas de atuação e contribuem para ampliar a participação feminina na sociedade.
O programa é veiculado na TV Justiça às quintas-feiras, às 21h30, com reprise às segundas, às 11h. Também está disponível no canal do STJ no YouTube e na plataforma Spotify.