As ações educacionais continuarão, presencialmente, em março de 2025
A Corregedoria-Geral da Justiça Federal (CG) iniciou uma série de ações voltadas ao aperfeiçoamento da segurança institucional, especialmente focadas na prevenção e na ruptura do planejamento de atos criminosos destinados a vulnerar os ativos da Justiça Federal. Entre as atividades previstas na iniciativa está o curso Proteção de Dados e Privacidade na Era Digital, promovido pelo Centro de Estudos Judiciários do Conselho da Justiça Federal (CEJ/CJF).
A capacitação de hoje (27), ministrada por Luciano Kuppens, chefe da Divisão de Segurança da Informação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e perito da Polícia Federal, foi destinada para as magistradas e os magistrados, e contou com a participação do vice-presidente do CJF e corregedor-geral da Justiça Federal, ministro Luis Felipe Salomão. A ação seguirá amanhã, na quinta-feira (28), para servidoras e servidores.
Os encontros objetivam introduzir as magistradas e os magistrados na temática da autoproteção em ambiente virtual e busca preparar as pessoas para subsequentes cursos práticos presenciais de autoproteção programados para março de 2025.
O objetivo desse conjunto de ações educacionais é capacitar magistradas, magistrados, servidoras e servidores no planejamento e implementação de estratégias de proteção contra ameaças, incluindo a segurança de familiares.
Fonte: CJF